Institucional

Câmara Empresarial de Turismo nomeia novos membros

29/04/2019

Nesta sexta-feira (3) serão nomeados os representantes das 12 Instâncias de Governança do Turismo na Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC, durante evento na Pousada Rural do Sesc em Lages. As Instâncias englobam 184 municípios e reúnem representantes do poder público, sociedade civil organizada e entidades empresariais vinculadas ao turismo.

O especialista Alexandre Biz encerrará a noite com a palestra  Impacto da Inovação das Redes de Cooperação no Turismo Catarinense. A programação continua no sábado (4) com a apresentação aos novos membros da Câmara das atividades desenvolvidas no projeto Turismo Catarinense em Movimento e as expectativas para 2019. As 242 ações prioritárias estabelecidas no ciclo de encontros no ano anterior também serão repassadas pelo grupo para avaliar o nível de abrangência, os atores envolvidos e os prazos de execução.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio Sesc|Senac, Bruno Breithaupt, a  Câmara dá um novo passo rumo à descentralização e dessazonalização da atividade em Santa Catarina. “É preciso integrar as regiões turísticas do Estado para fomentar a sustentabilidade da atividade. São essas pessoas na ponta da cadeia que conseguem identificar os gargalos e oportunidades e trazem informações estratégicas para subsidiar a Câmara na articulação por novas políticas públicas”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio Sesc|Senac, Bruno Breithaupt.

Com a nomeação dos novos membros, a Câmara Empresarial de Turismo da entidade ganha ainda mais capilaridade no Estado e as Instâncias passam a ter a oportunidade de apresentar suas demandas  e compartilhar o que vem sendo desenvolvido em cada região durante as reuniões semestrais.

Instâncias de Governança Regional:

Caminhos da Fronteira
Caminhos do Alto Vale
Caminho dos Canyons
Caminho dos Príncipes
Costa Verde & Mar
Encantos do Sul
Grande Florianópolis
Grande Oeste
Serra Catarinense
Vale das Águas
Vale do Contestado
Vale Europeu

Fecomércio SC

Assessoria de Comunicação

Compartilhe:

Veja Também

O que está acontecendo com turismo em Santa Catarina